Etapa carioca da GT3 foi emocionante

Em uma das corridas mais emocionantes e cheias de alternativas da curta história da categoria no País, representantes das cinco marcas que disputam o Telefônica Speedy GT3 Brasil ocuparam o pódio da 9.ª etapa, disputada na manhã deste domingo (7) em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O Ford GT V8 vencedor, pilotado por Ricardo Rosset e Walter Salles, foi seguido de um Porsche GT3 Cup Boxer (Emerson Fittipaldi e Valdeno Brito Filho), um Lamborghini Gallardo V10 (Paulo Bonifácio e Ingo Hoffmann), um Dodge Viper Competition V10 (Wagner e Fábio Ebrahim) e um Ferrari F430 V8 (Marcelo Hahn e Allam Khodair).

A diversidade de marcas participantes, todas com concepções mecânicas e de construção totalmente distintas, é uma das características mais marcantes da GT3.

Em 2007, quando a categoria estreou no Brasil apenas em agosto, o torneio iniciou com cinco supercarros distintos. Para 2008, o Ford GT V8 juntou-se ao grid. No ano que vem espera ampliar o leque de modelos participantes. Ao todo, há onze supercarros homologados para disputar a categoria.