A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, iniciada no começo desta semana na Bahia, vai até amanhã, quando serão conhecidos os campeões, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Serão disputadas as categorias Graduados A, Graduados B, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e Sudam Júnior.

Mais uma vez os paranaenses são destaque. São doze pilotos do Paraná na competição, se constituindo na segunda maior delegação. São Paulo tem 59 representantes, ao passo que a Bahia, só onze.

Segundo Rubes Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), a distância fez com que o número de paranaenses diminuísse nas pistas da Bahia. ?Muitos pilotos deixaram de competir na Bahia para diminuir os custos de suas equipes?, enfatiza Gatti.

Os paranaenses que participam do Brasileiro de Kart, em Lauro de Freitas, são: Categoria Graduados B – Pedro Rodrigues, João Vítor Horto e Guto Azevedo. Sênior B – Ronaldo Freitas Júnior e Antônio Fleischmann. Sênior A – Wagner Ebrahim, Fernando Scotti, João Braga e Erich Kowalski. Super Sênior – Markenson Marques e Doglas Pierosan. Sudam Júnior – Marcelo Anselmi.