Recém-contratado, o atacante André pode fazer sua estreia nesta quarta-feira, no jogo conta o Fluminense, para tentar ajudar o Atlético-MG a se recuperar no Campeonato Brasileiro. Ainda sentindo o gosto amargo da derrota em casa para o Vasco, no último sábado, com um gol de pênalti nos acréscimos, o técnico Dorival Júnior evitou esboçar a escalação do time mineiro que entrará em campo, a partir das 19h30, em Ipatinga (MG), pela 12ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

Apesar de fazer mistério na escalação, Dorival Júnior relacionou André, que foi apresentado como reforço do clube mineiro na semana passada e seguiu às pressas para Ipatinga. Em Ipatinga, o treinador atleticano chegou a dizer, mas em tom de ironia, que o atacante está na cidade “apenas para treinar”.

Mas é grande a chance de ele entrar em campo nesta quarta-feira. “A minha vontade é de ajudar, independentemente se for cinco ou dez minutos. A opção é do treinador”, afirmou André, que disse ter ficado “surpreso” com a convocação para enfrentar o Fluminense.

Caso escale André, que estava no futebol europeu depois de fazer sucesso com o Santos no ano passado, Dorival Júnior terá que escolher Magno Alves ou Jônatas Obina para sacar do time.

continua após a publicidade

Por enquanto, as únicas mudanças já confirmadas são as entradas de Lima e Werley, que vão estar na zaga nas vagas de Réver e Leonardo Silva, ambos suspensos. A situação é a mesma do volante Serginho, cujo substituto nesta quarta-feira é a maior dúvida até o momento. Para seu lugar, Dorival Júnior tem Toró, Dudu Cearense e Gilberto à disposição.