Ulbra/Cinco Irmãos, vice da categoria
Ind/Comércio ano passado, é uma das
atrações deste final de semana.

Mais 52 equipes vão estrear neste final de semana no 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o tradicional “Peladão/Tribuna do Paraná”. Na semana anterior, quando da primeira rodada, estrearam 64 times das categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Feminina, e da Universitária/Vestibulandos. Agora, neste sábado (15) e domingo (16), será a vez das agremiações de adultos que estão inscritas nas categorias de Funcionários Públicos, Veteranos, da Indústria/Comércio, Prefeitura e “Tribuna do Paraná”, estas duas últimas desdobradas da categoria Livre.

E as atrações voltarão a acontecer, esperando-se que haja trânsito de milhares de aficionados pelos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura de Curitiba, localizado na Vila Solitude, à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da Estação de Tratamento da Sanepar. Ingresso franco.

Nesta segunda rodada deste final de semana, algumas partidas devem ser destacadas, principalmente pela tradição e força dos times, como, por exemplo, do Vila Sofia/Buscapé Fogos, bicampeão de Veteranos, e do Regimento Coronel Dulcídio, campeão de Funcionários Públicos de 2003. Ao lado deles, outros grandes times vão estrear, todos prometendo começar o campeonato com resultados positivos.

A escala oficial saiu ao fim da tarde de ontem e mostra que teremos 26 partidas, sendo 14 no sábado e outras 12 no domingo. Escusado dizer e afirmar que essa escala é definitiva e não pode, sob hipótese alguma, ser alterada.

Carteiras de atletas

Desde a última terça-feira, estão prontas e liberadas as carteiras de atletas e de representantes das equipes de todas as categorias. As mesmas devem ser retiradas o mais rápido possível, na Rua Carlos de Carvalho, 2419. Horário de atendimento: hoje, dentro do expediente comercial. Amanhã, somente até às 17h. No sábado não haverá atendimento.

Confira, agora, noutro local desta mesma página, a escala para este final de semana.

Tribunal

O presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva do “Peladão”, dr. Boleslau Sliviany, proferiu despacho em torno dos dois recursos impetrados pelas equipes do EC São Cristóvão e do REC/Recanto Esportivo Colônia, ambas da categoria Infantil, determinando sejam realizadas novas partidas, obedecidas as determinações previstas em regulamento. Dessa forma, os dois jogos – REC x Águia de Ouro, e EC São Cristóvão x Vila Sofia/Do All, deverão ser programadas para a terceira rodada do campeonato.