A reunião de hoje ganha especial importância porque marcará a estréia da nova geração, com seis produtos de dois anos inscritos na Prova Especial Antônio Jorge Ribeiro de Camargo, justa homenagem ao saudoso paranaense, que, através do Haras Palmital, ganhou destaque nacional, com a criação de extraordinários craques, entre os quais Giant, Tríplice Coroado Paulista.

É difícil qualquer previsão numa prova em que seis potros de dois anos correrão pela primeira vez, mas temos a impressão que dois merecem destaque, Callaghan e Mandrake of Tiger, que devem correr como favoritos, figurado num plano imediato The Gypsy e Activité.

Outra boa atração do programa é a Prova Especial Jockey Club Brasileiro, na distância de 1.900 metros, com a participação de bons fundistas do turfe local. A decisão não será fácil entre Juanito Caminador, Deco Art, Fleetwood Mac e Listen Now, que prometem movimentada decisão, podendo qualquer um dos quatro vencer a prova.

Entre as corridas que completam o programa figuram três reservada para produtos de três anos, que figuram como quarta, quinta e oitava do bom programa organizado pela Comissão de Turfe.

As corridas de hoje serão realizadas em simulcasting com a Gávea, com apostas através das agências dos Jockey Clubs de São Paulo e Brasileiro, o que será preponderante para novo sucesso financeiro.

A primeira prova está marcada para as 16h30, figurando o páreo de encerramento previsto para as 20h45. É importante destacar que as reuniões do Tarumã estão sendo com atraso de no máximo 20 minutos, tendo este aspecto contribuído para o sucesso financeiro.

Anotações

1.º Páreo – Atoa Banana, bem situada na turma, tem amplas possibilidades de vitória, figurando Mami-Seller como perigosa adversária, mas a decisão da dupla apresenta-se mais difícil. Blessed Holiday também é bem indicado.

2.º Páreo – Guri da Gaita, bem credenciado pelo retrospecto, tem amplas possibilidades de vitória, figurando Jar Jar Binks como seu maior rival. Astrakan, no entanto, agora em melhores condições, pode surpreender as duas forças, figurando Titto Skippa como força imediata.

3.º Páreo – Nesta prova, com a participação de seis produtos de dois anos, qualquer prognóstico é arriscado, mas gostamos de Callaghan, figurando a dupla com Mandrake of Tiger indicação mais segura. Activité e The Gypsy são as diferenças das duas forças.

4.º Páreo – Kermita, agora melhor do que na estréia, atuará com muita chance, figurando Just a Jet como grande adversária. A dupla é indicação mais segura, enquanto Inusitada e Chatterley poderão ser as diferenças das duas forças.

5.º Páreo – Silver di Caroline pode confirmar seu provável favoritismo, figurando a dupla como indicação mais difícil. Gostamos da 2/3 com Gold-Nina, figurando Rasputin Less, Xara’s Prata e Use Fax como diferenças de nossa fórmula.

6.º Páreo – A Prova Especial Jockey Club Brasileiro, em 1.900 metros, promete movimentada decisão. Gostamos de Juanito Caminador, mas Fleet Wood pode ser o favorito. Listen Now e Deco Art, porém, também figuram com amplas possibilidades de vitória.

7.º Páreo – Esta prova, com patrocínio do Haras Ponta Porã, promete movimentada decisão. Gostamos da parelha Ilka Light/Quilaria, mas Ji Ji Ji figura num mesmo plano, enquanto Ninette, Honra e Glória e Prospére também podem brigar pelas primeiras posições.

8.º Páreo – Outra prova que promete movimentada decisão. Vamos indicar Novelesca, que conta com o reforço de Heart Killer, figurando Oxxygenius como boa indicação para a dupla. Caro Lobo, Rondonópolis e Roqueiro Valente são as diferenças de nossa fórmula.

9.º Páreo – Que Memória perdeu por pequena diferença para Máximo Líder. Vamos indicá-la como força, mas a dupla é indicação mais segura. Consideramos Auld Sandy, Navy’s Captain e o estreante Emporium perigosos adversários, podendo qualquer um deles ameaçar as duas forças.