Os estrangeiros vão marcar presença novamente na categoria carros na 17.ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Nomes importantes como o do espanhol Carlos Sainz, bicampeão do WRC, e de Nasser Al-Attiyah, do Catar, que chegou a liderar o Dakar este ano entre os carros a bordo de um BMW, estão confirmados na equipe Volkswagem, atual campeã da prova na geral e atual campeã do Dakar. Além do Brasil, Espanha e Catar, mais oito países estarão representados na prova -Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Argentina, Chile. Uruguai e Colômbia.

A boa notícia para os brasileiros é que, diferente do ano passado, os competidores estrangeiros não mais serão beneficiados pelas regras da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que garantiam privilégios aos carros que participavam do campeonato mundial. Além disso, receber Sainz, Al-Attiyah e seus VW Touaregs, é de grande valia para o prestígio do evento.

Para este ano, os preparativos da ProMacchina estão bem adiantados. A equipe estará presente na prova com as duplas Maurício Neves, Leandro Ferrarini, Fellipe Bibas/Emersson Cavassim e com Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, dupla atual campeã dos Sertões na categoria Protótipos.

Felipe Bibas/Emerson Cavassim vão acelerar sem medo dos estrangeiros.