Ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quinta-feira, no Engenhão, o Botafogo amargou o quarto jogo sem vitória em quatro partidas sob o comando do técnico Estevam Soares. O treinador lamentou a sequência negativa e admitiu estar em desvantagem em relação ao Grêmio, adversário do próximo domingo, às 18h30, em novo confronto no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Estevam Soares aponta o maior período de treinos do rival como justificativa para jogar o favoritismo para o time gaúcho. “O Grêmio teve a semana toda trabalhando e se preparando. Precisamos nos recuperar para vencê-los no domingo”, afirmou o comandante do Botafogo, que resolveu fazer mistério sobre a escalação da sua equipe.

“Não sei o time que mandarei a campo. Posso seguir no [esquema] 4-4-2 ou formar no 3-5-2. Farei uma melhor avaliação”, afirmou o treinador, que terá os retornos de Eduardo, Wellington e Léo Silva contra o Grêmio.

Desde que assumiu o Botafogo, Estevam Soares acumulou empates contra Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro e caiu diante do Santo André, mesmo jogando em casa. A derrota para o time do ABC paulista voltou a ser lamentada pelo treinador após o empate com o Cruzeiro.

“O diferencial foi a partida contra o Santo André. Contra o Palmeiras e também diante do Corinthians fizemos bons jogos e poderíamos ter vencido. O mesmo eu digo em relação ao Cruzeiro. De qualquer maneira, não podemos nos sentir azarados”, ressaltou Estevam Soares.