Foto: Orlando Kissner/O Estado
O técnico Estevam Soares começou a trabalhar ontem no Coritiba e hoje já escala o time para o jogo contra o Icasa.

O Coritiba recomeçou ontem a escrever sua trajetória na temporada 2006. Pela primeira vez, o técnico Estevam Soares comandou os treinamentos, no CT da Graciosa, visando o jogo de amanhã contra o Icasa pela Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Apenas os jogadores que não atuaram na vitória de 2 a 1 sobre a Adap, no último domingo, participaram do coletivo observado pelo novo treinador. Enquanto quase todos os titulares faziam um trabalho regenerativo, os demais se desdobravam em campo, para mostrar a Soares que têm condições de brigar por uma vaga na equipe.

Mesmo com o pouco tempo de trabalho, o técnico já pôde tirar suas primeiras impressões sobre o elenco alviverde. ?Foi importante, porque já deu para ver alguns atletas que podem ser utilizados no futuro. Pudemos conversar e ter esse primeiro contato e dei os parabéns pelo empenho com que conquistaram a vitória em Campo Mourão?, elogiou.

Os jogadores também já puderam sentir o estilo do novo comandante. ?Foi um contato muito bom. Deu para perceber que é um treinador que cobra dos seus comandados, o que vai acrescentar muito para o elenco?, analisa o zagueiro Marcelo Batatais.

continua após a publicidade

E o treinador já vai avisando que não vai dar moleza ao grupo. ?O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Então vamos trabalhar, trabalhar e se concentrar bastante naquilo que a gente quer, para poder ter esse sucesso?, diz o técnico.

Estevam só definirá o time que encara o Icasa após o treino de hoje, mas já dá uma pista sobre o time que entrará em campo amanhã. ?O que pretendemos para essa partida é mexer o menos possível. A equipe teve uma vitória convincente, apesar de apertada. Então, não há porque mexer. Apenas corrigir algumas coisas que observamos?, afirma. Segundo o treinador, quem for ao Couto perceberá qual será o estilo de jogo do Coxa na seqüência da temporada.

continua após a publicidade

?O torcedor pode esperar um time forte, como no domingo. Não podemos esmorecer. Tem que ter essa mesma disposição, esse ritmo total?, cobra Soares.

Marcelo Batatais garante que o técnico não se decepcionará. ?Com certeza o ritmo será o mesmo. Temos que pensar que não fizemos gols em Juazeiro e por isso não podemos tomar.

O pensamento é não sofrer gols e fazer de tudo para passar para a próxima fase?, diz o zagueiro.

Apenas a vitória garante a classificação do Coxa. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de derrota alviverde ou empate com gols, a vaga fica com o time cearense.