Estadual pode ser a oportunidade para ex-titulares do Furacão

Além de proporcionar um tempo maior de pré-temporada e preparação para o time profissional, o sub-23 do Atlético poderá ser a tábua de salvação para jogadores que perderam espaço na temporada 2012, principalmente no segundo semestre. Alguns deles chegaram a ser titulares sob o comando do técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco e foram parar no Furacão B. Entre eles, estão os atacantes Pablo, Nieto, Taiberson e Patrick, os meio-campistas Harrison e Jenison, o zagueiro Diego Bairo e o volante Renato, que jogaram ou foram relacionados para os duelos do time atleticano durante este ano e na segunda-feira passada começaram a treinar para a estreia rubro-negra no Estadual 2013, que será com a equipe sub-23.

Aliás, a nomenclatura de equipe sub-23 não condiz exatamente com a idade dos jogadores que a formam. Isto porque, dos 24 atletas que compõem o expressinho do Furacão quatro têm mais de 25 anos. São eles os atacantes Patrick, Nieto, Jorge e Pedro Oldoni. É neles que a torcida deve depositar suas esperanças para ter um bom início de Campeonato Paranaense. Pelo menos entrosamento não deve faltar. Em 2012, essa equipe disputou apenas amistosos regionais ou interestaduais, conquistando, em 29 partidas realizadas, 18 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota. O expressinho atleticano marcou 76 e sofreu 30 gols.

 

Definido que será o sub-23 que começará a disputa do Estadual, o Atlético precisa definir quem será o treinador. A escolha deverá ter o dedo do técnico Ricardo Drubscky, que em 2013, além de comandar o time profissional, irá supervisionar as outras categorias do futebol atleticano. Falou-se no auxiliar-técnico Alberto Valentim, mas o nome que tem ganhado força nos bastidores é do técnico da equipe sub-18 e ex-jogador do Atlético, Pedrinho Maradona.

 

Mesmo sem a confirmação oficial por parte da diretoria atleticana, o técnico que recentemente foi campeão paranaense sub-18 já fala como comandante do time sub-23 do Furacão. “É a oportunidade da minha vida. Vou trabalhar ainda mais. Estou muito contente e o torcedor do Atlético terá uma surpresa muito grande com o time sub-23 já no início do Estadual”, garantiu Maradona, em entrevista a Rádio 98 FM.

O treinador disse ainda que conhece a maioria dos atletas do time sub-23, o que, segundo ele, facilitará seu trabalho no comando da equipe. “Conheço grande parte dos atletas, principalmente de 19 e 20 anos. É um time forte que vai iniciar o Estadual e depois desenvolver suas atividades no clube”, finalizou.