Estadual feminino de futsal começa hoje

O Campeonato Paranaense feminino de futsal vai começar. Três jogos darão hoje a largada para a disputa por mais um título estadual. A competição terá duração de três meses e, até novembro, reunirá algumas das principais equipes do país, como a Unopar/Fel/Sercomtel e a Associação Maringá Seleto Clube, que representam o Estado na Liga Nacional feminina.

Nesta temporada o Campeonato Paranaense feminino terá a participação de seis times, representando várias regiões do Estado. Além da Unopar (Londrina) e da Associação Maringá Seleto (Maringá), disputarão o título este ano Associação Guarapuava Futsal Feminino (Guarapuava), Pato Branco (Pato Branco), Cianorte (Cianorte) e Foz Futsal (Foz do Iguaçu).

Todos os jogos da rodada de abertura do Campeonato Paranaense serão disputados hoje à noite. Em Maringá, a partir das 18h30, no Centro Esportivo Mandacaru, jogarão Associação Maringá Seleto Clube x Pato Branco.

Em Guarapuava, o confronto será Associação Guarapuava x Foz Futsal, no ginásio Joaquim Prestes, às 20h. No mesmo horário, em Cianorte, se enfrentarão Cianorte x Unopar/Fel/Sercomtel, no ginásio Tancredo Neves.

Esta será a terceira edição do Campeonato Paranaense feminino de futsal. A disputa teve início em 2007, em substituição à Taça Paraná, competição que anteriormente definia o campeão estadual.

No primeiro ano o título ficou com a Unopar, de Londrina. Já em 2008 o vencedor foi a Associação Guarapuava, que é atual campeã. “Mais uma vez deveremos ter uma competição de alto nivel.

Apesar de toda a tradição que já possui, nosso futsal feminino ainda está em desenvolvimento e ainda nos dará muitas alegrias”, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.