Acontece neste sábado no a última etapa do Campeonato Paranaense Interclubes de Truco, em Curitiba, nas dependências da Asufepar Associação dos Funcionários da Universidade do Paraná, com início as 9h.

continua após a publicidade

Após cinco etapas, ainda não se sabe quem levará o título de campeão 2008, que está sendo disputado entre os três primeiros do ranking. Quem lidera é a equipe do Yara Country Club de Toledo (87).

As outras equipes que brigam pelo título são: Guará-Truco (69) e Trukaria (69). Na modalidade duplas, os truqueiros Odair e Rudinei, do Yara, já conquistaram o título de campeões do certame, hoje com 70 pontos, tendo pontuado em todas as etapas disputadas.

Sem dúvida nenhuma, o campeonato de 2008 trouxe para a modalidade de truco um status que há muito vem se destacando no esporte amador. Hoje temos agremiações de todo o Estado se interessando em fazer parte da Federação Paranaense de Truco e participar do certame em 2009.

continua após a publicidade

“Deixamos de ser um simples jogo de bar e conseguimos mostrar que o truco, quando levado a sério, é uma das modalidades de baralho mais completas, em que os jogadores devem dispor de muita astúcia, intuição e, claro, sorte.” comenta Délio de Oliveira, o Maringá, presidente da FPRT.

Este ano, a atual diretoria conta com algumas inovações para a ultima etapa. Uma delas será a eleição de várias categorias de atuação no campeonato de 2008, entre elas estarão sendo esperadas homenagens aos destaques de personalidade do truco, veículo de comunicação incentivador, melhores duplas, mais animada e outras. A escolha será feita pelos próprios representantes dos clubes e associações.

continua após a publicidade

Além de toda essa participação, um delicioso churrasco será servido aos participantes da última etapa, tudo sem custo. O campeonato hoje conta com dezesseis equipes, sendo onze da capital e cinco do interior.