A quinta etapa do campeonato estadual de salto acontecerá hoje e amanhã, na sede do Tarumã da Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba.

Os saltos de 0,70m até 0,90m serão reservados à categoria escola ou iniciantes. De 1,00m a 1,20m poderão concorrer cavaleiros das categorias Mini-Mirim, Jovem Cavaleiro B, Master B, Amador A, Jovem Cavaleiro A, Master A, Pré-Mirim, Amador, Jovem Cavaleiro, Master, Mirim e Sênior. As categorias 1,30m e 1,40m estão reservadas aos Amadores Top e Sênior.

As premiações em disputa serão medalhas para os resultados de 1.º a 6.º para as categorias de escola e 1.º ao 4.º para todas as outras categorias. Troféus somente para as categorias Escola e para saltos até 1,00 m. Já para as categorias 1,10m a 1,40m, além das medalhas os vencedores serão premiados financeiramente, para ajuda de custos. O objetivo maior será a colocação do cavaleiro no ranking paranaense de salto, já que o campeonato é válido para os rankings da Sociedade Hípica Paranaense e para o da Federação Paranaense de Hipismo.