Estadual de patinação artística marcado para maio

Marcado para o dia 7 de maio, em local ainda a ser definido, Curitiba será a sede do Campeonato Paranaense de Patinação Artística, um esporte ainda em busca de afirmação no Estado. Seis equipes deverão participar do importante evento, que servirá como seletiva para o Campeonato Sul-Americano agendado para o dia 22 de maio e que será realizado em Santa Cruz do Sul (RS).

Para a professora Fabiana Consentino, responsável pela equipe da Escola Curitibana de Patinação Artística, o campeonato paranaense é de fundamental importância para que "possamos selecionar os melhores atletas que comporão a equipe brasileira para o Sul-Americano, em maio, e o Mundial Júnior que será desenvolvido na Espanha no mês de dezembro. E nosso orgulho maior é que a atleta Francys Zanon, de 17 anos, e que faz parte de nossa escola, é a primeira paranaense a compor a equipe brasileira e já no ano passado foi destaque", salienta.

Ela enfatiza ainda que 70 atletas fazem parte da Escola Curitibana de Patinação Artística "e as idades vão de 4 a 65 anos e todos alunos têm orgulho em praticar o esporte, pois une famílias com pais e filhos freqüentando as atividades pela manhã e à noite". Atualmente, a Escola Curitibana realiza suas atividades em três locais:

no Cabral, junto à sede do Ícaro Atlético Clube; no Água Verde, na Academia Mult Sport, localizada Rua Rio de Janeiro, e no Jardim das Américas, na Academia Starc. Para fazer parte da Escola Curitibana de Patinação Artística, os interessados devem ligar para (41) 9166-6955 ou (41) 8807-1781 e falar com a professora Fabiana. Os mesmos números de telefone servem para contatos para a realização de shows.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.