Estadual de motocross decide em Quitandinha

O piloto Paulo Stédile viaja nesta sexta-feira para Quitandinha, a 72 km de Curitiba (região sudeste do Estado) para disputar no fim de semana, amanhã e domingo, o título de Campeão Paranaense de Motocross 250 cilindradas. A 9.º e última etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, principal competição do Estado, promete esquentar a cidade com a presença de mais de 200 pilotos acelerando forte pelo título.

Paulinho, que participou e cinco das oito etapas já realizadas no paranaense, venceu as cinco, o que deixa o piloto em uma situação confortável para a última etapa diante de seus adversários. Ele precisa apenas conquistar um 4.º lugar para levar o título. “Acredito que vai dar tudo certo. Estou tranqüilo e confiante não só num quarto lugar como também, em uma vitória”, comenta ele.

Stédile, que estará disputando o título na 250 cilindradas não deixará de correr também na categoria 125 cilindradas, mas nessa categoria já sem a preocupação de conquistar o título, pois esse ele já garantiu por antecipação na etapa passada do campeonato, ao somar vinte e cinco pontos a mais do que o segundo colocado Kurt Rocha.

Com a conquista do Paranaense de Motocross 250 cilindradas, Paulo Stédile estará somando sete títulos nesta temporada. Com a participação em nove campeonatos em 2003, o piloto garantiu os títulos: Circuito Brasileiro de Verão – SC (125 e 250 cc), Campeonato Paranaense de Supercross (125 e 250 cc), Sul-Brasileiro (250 cc) e Campeonato Paranaense de Motocross (125 cc). Com esses resultados o piloto pode considerar sua campanha de 2004 como uma das melhores já realizadas até agora.

Como já era de esperar o piloto Paulo Stédile prometeu fazer uma festa a mais para o público de Quitandinha na volta final se conquistar o título. Segundo ele o que não vai faltar são manobras radicais. “Vou fazer o público ver que valeu a pena ter comparecido e prestigiado os pilotos.”

Treinos

Amanhã, treinos livres a partir das 13h30. Domingo, treino oficial das 9h às 11. Corridas – a partir das 13h.

Para chegar ao motódromo da cidade de Quitandinha, segue-se pela BR-116, sentido Rio Grande do Sul. Ao entrar em Quitandinha haverá placas de indicação do local das provas.

Voltar ao topo