Com transmissão exclusiva da FPVTV, a Federação Paranaense de Voleibol realizada de hoje a domingo, em Marechal Cândido Rondon, região oeste do Paraná, a segunda etapa do Campeonato Estadual da Juventude. O torneio reúne atletas de até 18 anos, nos naipes masculino e feminino, representando 16 equipes de todas as regiões do estado, todos em busca do título mais importante do voleibol paranaense na categoria.

continua após a publicidade

Os jogos em Marechal serão disputados nos ginásios da Vila Gaúcha e no do Colégio Martin Luther, devendo acontecer o dia todo. Contudo, serão transmitidas apenas as partidas que acontecerem na Vila Gaúcha. Em cada naipe os times estão divididos em dois grupos com quatro equipes cada. No total, o campeonato é disputado ao longo de três etapas e, ao final delas, as duas melhores equipes classificadas em cada grupo decidem quem fica com o título de Campeão Estadual na disputa da Fase Final do torneio, que vai acontecer de 19 a 21 de outubro e cuja sede ainda carece de definição.

Ao todo, contando com os donos da casa, equipes de 11 cidades estão na disputa do campeonato: Marechal Cândido Rondon, Curitiba, Lapa, Londrina, Cascavel, Maringá, São José dos Pinhais, Cianorte, Umuarama, Castro e Foz do Iguaçu. A primeira etapa aconteceu em Cascavel entre 29 de março e 1 de abril e quem conquistou o título desta etapa, no masculino, foi o Santa Rita Saúde/Banco Bonsucesso/Uningá de Maringá e no feminino, o Bom Jesus/Lapa. A terceira etapa, a última classificatória, será disputada em Maringá, de 6 a 9 de setembro.

continua após a publicidade