A 2.ª etapa do Campeonato Estadual Adulto encerrou nesta segunda-feira revelando os campeões da etapa e os classificados para a segunda fase final da competição.

Confirmando o favoritismo, Amavôlei/Maringá derrotou JAC/Spei e ficou com o título e com uma das vagas no masculino, a outra é de Araucária, que ficou com a segunda colocação na etapa. A final masculina será disputada entre Maringá e Araucária em um playoff de duas partidas vencedoras entre 10 e 12 de outubro em sede a definir.

Já no feminino, na decisão desta etapa, mesmo jogando desfalcado de algumas atletas fundamentais, a Unibrasil/Paraná conseguiu superar a equipe de Araucária e ficou com título da 2.ª etapa.

Agora na grande final do campeonato, Unibrasil/Paraná vai enfrentar Cascavel/República Café em uma semifinal, e na outra Araucária/Tuiuti enfrenta Ponta Grossa/Círculo Dom Bosco para ver quem serão as duas equipes que lutarão pelo título do Estadual Adulto de 2009. Os jogos finais acontecerão de 10 a 12 de outubro em Araucária.

Divulgação
Araucária/ Tuiuti ficou em segundo no seletivo.