A seleção dos Estados Unidos abriu a defesa do seu título da Copa Ouro com vitória. Na noite de terça-feira, com dois gols de Clint Dempsey a equipe norte-americana derrotou Honduras por 2 a 1, em duelo disputado na cidade de Frisco, no Texas, e válido pela primeira rodada do Grupo A.

Dempsey abriu o placar da partida aos 25 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote. Depois, ampliou o marcador aos 19 minutos da etapa final, completando cruzamento de Michael Bradley, que usou a braçadeira de capitão em sua centésima aparição com a camisa dos Estados Unidos. Assim, chegou aos 43 gols pela seleção norte-americana, sendo o segundo maior artilheiro da história da equipe.

A seleção de Honduras, que foi semifinalistas das últimas três edições da Copa Ouro, diminuiu aos 24 minutos com Carlos Discua, mas não conseguiu evitar o tropeço na estreia no torneio.

No outro jogo do Grupo A, as seleções de Panamá e Haiti empataram em 1 a 1, também em Frisco. Os gols da partida saíram na etapa final. Quintero abriu o placar para os panamenhos aos 20 minutos e Nazon igualou para os hondurenhos aos 40.

A Copa Ouro prossegue nesta quarta-feira com a disputa da primeira rodada do Grupo B. Em Carson, a Costa Rica vai duelar com a Jamaica, enquanto El Salvador medirá forçar com o Canadá.