Estados Unidos confirmam tradição e ganham ouro por equipes na ginástica feminina

Rio de Janeiro – País com tradição na ginástica artística, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro na competição feminina por equipes do RIO 2007, disputada na noite deste sábado, dia 14, na Arena Olímpica do Rio. Pela sexta vez nas últimas sete edições dos Jogos, as americanas ficam no topo do pódio da prova. A seleção dos EUA marcou 243,225 pontos.

Com o apoio da torcida, o Brasil melhorou seu desempenho em relação a Santo Domingo, quando foi bronze, e conquistou a medalha de prata, com 236,725. O México ficou em terceiro lugar (223,625).

A equipe dos Estados Unidos, formada por Rebecca Bross, Ivana Hong, Shawn Johnson, Anastasia Liukin, Samantha Peszek e Amber Trani, teve a melhor nota em três dos quatro aparelhos (trave, salto sobre o cavalo e barra assimétrica), ficando atrás do Brasil apenas no solo.

Pelo Brasil, ganharam a medalha de prata Jade Barbosa, Khiuani Dias, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ana Silva e Laís Souza.

O México foi representado por Maricela Cantu, Yeny Ibarra, Cinthia Duarth, Yesenia Estrada, Erika Garcia e Elsa Blancas.

Medalha de prata em Santo Domingo, o Canadá ficou em quarto lugar (com apenas 0,50 ponto a menos que o México), seguido por Cuba, Argentina e Porto Rico.

Voltar ao topo