Depois de vencerem os dois jogos realizados no sábado (17), os Estados Unidos ganharam a disputa do jogo misto 4 x 4 com o Brasil e conquistaram o título do Desafio Internacional de Vôlei de Praia, disputado em São Paulo, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o “Pelezão”, no Alto da Lapa

Neste domingo, o quarteto dos Estados Unidos, formado por Todd Rogers, Phil Dalhausser, Nicole Branagh e Elaine Youngs, venceu a equipe brasileira, integrada por Ricardo, Emanuel, Renata e Talita, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 15/21 e 18/16. O Brasil teve chance de fechar a partida no set decisivo, mas não soube aproveitar.

Os campeões comemoraram a primeira vitória do ano. “Foi um jogo muito disputado. É muito bom começar o ano jogando nesse nível. Os brasileiros mudaram de estratégia, passando a sacar curto, e conseguiram levar a partida para o terceiro set”, analisou o campeão olímpico Rogers.

Apesar da derrota, a equipe brasileira saiu satisfeita da disputa em São Paulo. “Foi um Desafio entre os dois países mais fortes do vôlei de praia. Começar o ano, com uma partida desse nível, é muito bom. O evento teve a característica exata de um desafio: um time venceu o primeiro set, o outro o segundo e a decisão foi para o terceiro set, mesmo assim, ponto a ponto”, disse Emanuel.