Estado de São Paulo começa com 7 times na Copa do Brasil

A CBF divulgou ontem a tabela da Copa do Brasil de 2007.

O estado com o maior número de representantes será São Paulo, com 7 clubes: Palmeiras, Corinthians, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Noroeste e Ferroviária.

Em busca de seu segundo título na competição, o Palmeiras (campeão em 1998) estreará contra o Operário de Mato Grosso. As duas equipes já se enfrentaram na edição de 2003, quando o time do Palestra Itália estava na Série B do Brasileirão. Curiosamente, o técnico palmeirense era Jair Picerni.

Bicampeão da Copa do Brasil (1995 e 2002), o Corinthians fará a sua estréia contra o Pirambu, do Sergipe. Caso vença a primeira partida por dois gols de diferença, a equipe do Parque São Jorge não precisará disputar o segundo jogo.

Mesmo sendo rebaixada no Paulista, a Portuguesa garantiu vaga na competição por estar bem colocada no ranking da CBF. O clube do Canindé jogará contra o Serc-MS.

O mesmo critério se utiliza para o Guarani, que enfrentará o Atlético-GO. A Ponte Preta, rebaixada no Brasileirão, é outro clube que foi beneficiado pelo ranking. O time pegará o Villa Nova-MG. Vice-campeão da edição deste ano, o Vasco jogará contra o Fast Club, do Amazonas. O Botafogo joga com o CSA-AL, enquanto o Fluminense vai ao Acre pegar o Adesg. Os clubes que disputam a Libertadores de 2007 (São Paulo, Santos, Flamengo, Inter, Grêmio e Paraná) não participarão da competição.

Voltar ao topo