Estádios paranaenses liberados para a Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu ontem os documentos que faltavam para liberar os estádios paranaenses que irão receber jogos da Copa do Brasil. Atlético, Coritiba, Paraná, Paranavaí e Roma Apucarana apresentaram os laudos exigidos e poderão jogar em casa na competição nacional.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) recebeu ontem a papelada que ainda estava pendente e enviou para o Rio de Janeiro. Ontem era o prazo final estabelecido pela CBF para que os clubes apresentassem os avais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Segundo o presidente da Comissão de Vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, os últimos documentos foram enviados no final da tarde de ontem ao Rio. ?Acabei de receber o laudo da PM de Apucarana, que era o último que ainda faltava. Todos os estádios estão devidamente documentados, dentro do prazo?, afirma.

Agora, os estádios Arena da Baixada, Couto Pereira e Vila Capanema, em Curitiba; Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, e Waldemiro Wagner, em Paranavaí, estão liberados para receber os jogos da Copa do Brasil.

O torneio começa no dia 13 de fevereiro. O Roma estréia em casa, contra o Volta Redonda-RJ. O Coritiba encara a Tuna Luso-PA, em Belém; o Paraná enfrenta o Trem-AP, em Macapá, e o Paranavaí joga contra o Águia Negra-MS, em Rio Brilhante. O Atlético estréia no dia 27 de fevereiro, contra o Corinthians-AL, em Maceió.

Estadual

A FPF deve definir esta semana a situação de estádios que estão funcionando com laudos provisórios. ?O Comando do Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar vai realizar até amanhã (hoje) novas vistorias, para verificar os itens pendentes. Até o dia 31 (amanhã) eu receberei os relatórios e se ainda houverem ajustes a ser feitos, vou estabelecer um prazo de 15 dias?, diz Cordeiro.

No interior, os estádios Albino Turbay, em Cianorte; Olímpico Regional, em Cascavel; José Garbelini, em Cambé, e Antiocho Pereira, em Uniâo da Vitória, têm liberação provisória do Corpo de Bombeiros. Em Curitiba, o Couto Pereira ainda precisa de adequações para receber o aval definitivo da Polícia Militar. Um laudo provisório foi aceito pela CBF, para liberar o estádio para a Copa do Brasil.

Voltar ao topo