A disputa para ver quem vai ficar com o Estádio Olímpico após os Jogos de Londres ganhou mais concorrentes, segundo o jornal britânico Mirror. De acordo com a empresa responsável pela gestão da Olimpíada (OPLC), ao todo são 16 interessados e os clubes devem apresentar uma oferta até o dia 23 de março.

“Houve 16 inscrições de interessados ?em dar uma oferta para utilizar o estádio após os Jogos. A OPLC planeja nomear os vencedores em maio de 2012”, disse em nota a companhia.

O West Ham, clube de futebol que disputa a segunda divisão, espera estar na lista dos possíveis compradores. O clube londrino chegou a fazer uma proposta em outubro, mas o acordo não foi feito porque outros dois times, Tottenham e Leyton Orient, atrasaram suas ofertas.

O novo processo para ver quem vai comprar o estádio começou dia 20 de dezembro e o West Ham novamente era o favorito, porém a OPLC confirmou que aceitaria a proposta conjunta de um clube de futebol com outro de rúgbi, o que não agradou a diretoria do time londrino.

O Tottenham, provavelmente, vai desistir do Estádio Olímpico e assim facilitar para o West Ham. A diretoria planeja se comprometer ao projeto de uma nova arena.