enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Estádio Bento Freitas lembra velho Joaquim Américo

Campo próximo das arquibancadas promete ser um dos aliados do time gaúcho

  • Por Luiz Ferraz

O palco da estreia do Atlético na Copa do Brasil deste ano tem a ver com o passado do Rubro-Negro. O Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, além de ser chamado carinhosamente pela torcida do Xavante de “Baixada” ou “Caldeirão da Baixada”, tem uma arquitetura muito parecida com a do antigo Joaquim Américo. O campo próximo das arquibancadas promete ser um dos aliados do time gaúcho para tentar derrotar o Furacão no jogo de ida da competição.

Inaugurado em 1943, o estádio é pintado todo de vermelho e preto, e tem capacidade para 18 mil pessoas. No primeiro confronto contra o Atlético, a diretoria do Brasil espera pelo menos 10.500 pessoas. O recorde de público do Bento Freitas é de 22 mil torcedores, que acompanharam, em julho de 1985, a vitória do Brasil sobre o Flamengo por 2 x 0. Naquele ano, o clube foi 3.º colocado no Campeonato Brasileiro.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Estádio Bento Freitas lembra velho Joaquim Américo"


Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
5 anos 9 meses atrás

A verdadeira história dos Poodles…mesmo assim eles não admitem, é mole? É por isso que são chamados de poodles, o cachorro mais burro que existe! Veja: http://www.berehulka.com.br/caparanaense/

Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
5 anos 9 meses atrás

È isso aí poodlaiada se não ganharem hoje, a casa vai cair…será que só assim a patetada vai se dar conta da merdha de time que tem? kkkk Depois do fiasco na C. do BR, vão contratar às pressas pro brasileirão…e dezembro, o boto cor-de-rosa vem aí!

Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
5 anos 9 meses atrás

kkkkk..continue procurando LSD Andrade, talvez um dia vc. encontre o que está procurando… a diferença é que a roubalheira petrokiana está escancarada pra todo mundo ver… assim que concluirem as obras do canil, o acerto de contas vai acontecer..

ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
5 anos 9 meses atrás

BLA, BLA, BLA, BLA!… OLHA UM r e t a r d a d o COCOXA JOGANDO SUA INVEJA NO ATLÉTICO!… UM POBRE COITADO QUE TORCE PARA UM TIMECO QUE NÃO TERMINA NUNCA SEU “ESTÁDIO” E QUE INUNDA A FOSSA E TODA VEZ QUE CHOVE FORTE… FURACÃO A MAIOR DO PARANÁ!…

Waldson Wads
Waldson Wads
5 anos 9 meses atrás

O estádio do RS não lembra a antiga Baixada: é muito melhor do que o antigo Chiqueirão!! Além disso, o clube gaúcho e sua torcida têm identidades próprias, camisa e escudo originais, nada copiado de outros times, algo que é frequente no CAP – Clube d

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas