O Atlético, depois de se reabilitar como visitante vencendo bem o América-RN na última rodada, terá a missão de buscar a mesma reabilitação frente à sua torcida contra o ASA, hoje, às 21h50, no Gigante do Itiberê. O Furacão não vence em casa há um mês e neste período foi derrotado pelo Vitória e pelo São Caetano. E, além de deixar para trás os tropeços em Paranaguá, o time pode ter de encarar o pior público do ano nas arquibancadas. Este será o primeiro jogo do Atlético no Litoral no horário das 21h50. Antes disso, o Furacão encarou o Guaratinguetá, em partida iniciada às 21 horas, e com lembranças nada animadoras. Apenas 1.191 pessoas foram ao Caranguejão.

continua após a publicidade

Para tentar passar por cima dos percalços e engrenar uma arrancada na tabela de classificação e uma oportunidade de seguir no comando da equipe, Ricardo Drubscky fez algumas mudanças na escalação. Sem poder contar com Deivid e João Paulo, suspensos, o treinador mudou a defesa. Cléberson deixa a zaga para atuar como volante. Em seu lugar, Luiz Alberto fará companhia a Manoel.

Também por suspensão, Heracles deixou o time e Pedro Botelho, apresentado ontem, mas já treinando com o grupo há algum tempo, fará sua estreia como titular na lateral-esquerda. Mas as alterações não assustam Drubscky, que comemora o número volumoso de jogadores que pode contar.

“[O time] está pronto. Agora é só esperar que aquilo que trabalhamos durante a semana seja acrescentado na qualidade de jogo da nossa equipe. Eu tenho um grupo e conto com ele. São todos fortes e a expectativa é de que possam jogar”, completou.

continua após a publicidade

Mesmo sendo estreante, Pedro Botelho chegou garantindo que está entrosado, mas, além disso, bem interado das necessidades do seu novo time. O jogador já está de olho nos jogos seguintes que o Furacão fará até o fechamento do primeiro turno.

Se conseguir resgatar a força em casa, o time pode terminar esta primeira metade do Brasileirão muito melhor classificado. Dos quatro jogos que ainda tem para fazer antes da virada da tabela, três serão em casa.

continua após a publicidade

“São três vitórias. Temos de pensar como time grande, encarar o ASA e os outros dois só pensando na vitória”, afirmou Botelho.

“O ASA deve vir mais fechado, então espero ajudar os companheiros de ataque. O Atlético vai jogar para vencer, temos que pensar como time grande e sempre buscar os três pontos”, alertou o lateral.