Esquenta disputa nos Jogos Abertos do Paraná

A classificação geral dos 45.º Jogos Abertos do Paraná terá um dia decisivo hoje, com a definição das modalidades de atletismo, judô e natação, antecipando as cidades que irão brigar pelo título. Na segunda-feira serão encerradas as modalidades de tênis e tênis de mesa.

Depois de um início de competições debaixo de chuva, as disputas de ontem foram brindadas com um belo dia de sol. Na pista de atletismo da Universidade Estadual de Maringá, as provas de velocidade apresentaram a briga entre os competidores de Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina que, no feminino, desbancaram a cidade de Paranavaí, que terminou a primeira etapa como líder.

As modalidades coletivas da divisão A poderão definir algumas das equipes que serão rebaixadas. O equilíbrio nos grupos pode fazer com que a equipe derrotadas nas primeiras rodadas fique sem chances de buscar a classificação.

As maiores expectativas estão reservadas para a modalidade de futsal. Reunindo as principais equipes que disputam o Paranaense da modalidade, a modalidade é a que tem atraído o maior público aos ginásios. O destaque da rodada será a estréia do time da cassa, representado pela Amafusa, que vai enfrentar a equipe de Itaipulândia. Outro jogo será um clássico da região oeste. São Miguel do Iguaçu irá enfrentar a equipe de Toledo, fazendo uma prévia do que poderá ser a final do estadual.

Outro favorito que fará a sua estréia hoje é o basquetebol masculino de Londrina. Atual hexacampeão dos JAPs, a equipe chega bastante renovada e vai buscar dar experiência aos jovens jogadores que no já estão nas finais do campeonato estadual e no mês de janeiro iniciam a disputa da Liga Nacional.

O handebol feminino de Cascavel, considerado o grande favorito ao título, estréia às 14h enfrentando a equipe de Medianeira. No entanto, o principal confronto da rodada será entre Maringá e Campo Mourão, que irão decidir uma vaga no seu grupo.

No futebol a equipe de Toledo enfrenta Luiziana, que se reforçou com atletas da cidade de Londrina e poderá complicar o jogo.

No voleibol as equipes do oeste terão jogos difíceis. Mais uma vez, Cascavel e Foz do Iguaçu irão se enfrentar, agora pelo masculino, enquanto que São Miguel do Iguaçu vai encarar o time de Maringá. No feminino, Cascavel pega a fortíssima equipe de Londrina, e Marechal Cândido Rondon enfrenta Lobato.

Voltar ao topo