Desde o ano retrasado, o título da Stock Car é decidido em formato de playoff. Os dez pilotos mais bem colocados nas oito primeiras corridas do ano disputam a taça nas quatro provas finais.

Hoje, em Interlagos, acontece a sétima etapa da temporada 2008, que pode definir mais da metade dos postulantes ao título. Além disso, a prova é cercada de grande expectativa, por ser a que antecede a tão esperada “Corrida do Milhão”, marcada para o dia 31, no Rio de Janeiro.

Pelas contas das equipes, o piloto que chegar aos 48 pontos assegura a vaga. Em 2006, Guto Negrão ficou na décima posição, com 45 pontos. No ano passado, Rodrigo Sperafico entrou para o playoff com 43.

“Para não correr riscos, o ideal é chegar aos 50, pois este ano a disputa está mais equilibrada. E é isso que tentarei nesta corrida”, destaca Alceu Feldmann, oitavo colocado na temporada, com 34 pontos. A regularidade tem sido a chave do sucesso do piloto. Apenas ele e Ricardo Maurício pontuaram em todas as corridas disputadas este ano.

O paranaense ainda espera a decisão final da Confederação Brasileira de Automobilismo em relação à punição aplicada aos pilotos Allam Khodair, Antônio Jorge Neto, Thiago Marques e Luciano Burti na etapa de Brasília. Caso a perda dos pontos seja mantida, Feldmann ganha uma posição na tabela.