“Esperei muito tempo por este momento”, diz Barrichello

O bom desempenho da Brawn GP nos testes em Barcelona foi uma grande surpresa para todos na Fórmula 1. Mas para Rubens Barrichello, piloto mais experiente da categoria, o início arrasador da nova equipe foi mais do que isso. Prestes a começar sua 17ª temporada, o brasileiro comemorou a chance de ter novamente um carro competitivo.

“Esperei muito tempo por este momento. Desde que cheguei à Honda [em 2006] eu esperava ter essa boa sensação”, afirmou o recordista de GPs da categoria. Nesta quinta-feira, ele fez a melhor volta da semana no circuito catalão, e arrancou elogios até de rivais como Fernando Alonso e Felipe Massa.

“Posso confirmar que temos um bom carro. Foi um grande começo. E acredito que podemos ser a surpresa da temporada”, disse Barrichello. A seu lado na Brawn GP ele terá outro piloto experiente, o inglês Jenson Button, com quem trabalhou nos últimos três anos pela Honda.

Apresentada na quinta-feira da semana passada como sucessora da Honda no Mundial, a Brawn GP estreou nos testes coletivos na segunda, com o quarto lugar de Button em Barcelona. No dia seguinte, Barrichello ficou em terceiro. Na quarta e nesta quinta, a dupla dominou as sessões, com tempos muito abaixo dos adversários.

A equipe chefiada por Ross Brawn voltará à pista a partir de domingo, em uma nova bateria de testes na Espanha, desta vez no circuito de Jerez. Ao lado de McLaren, Williams e Renault, a escuderia deve trabalhar por quatro dias no autódromo andaluz, onde fará os últimos preparativos em pista para o GP da Austrália, no dia 29, em Melbourne.