Especialistas integram comissões de vistorias dos estádios

A CBF divulgou, recentemente, parte da cartilha com novas recomendações que devem ser observadas pelas comissões estaduais de vistorias. Entre as modificações, a exigência de um profissional especialista em gramados para compor as Comissões de Vistorias (CVs) e a formação de uma comissão diferenciada para vistoriar os estádios que abrigam jogos do Campeonato Brasileiro. Tais instruções fazem parte do CIE (Caderno de Inspeções de Estádio) que será lançado na íntegra pela entidade nacional, em novembro. A primeira parte que trata da formação das comissões foi divulgada antecipadamente para adiantar os trabalhos, segundo a CBF.

Interior

De acordo com o presidente da Comissão de Vistorias, Cirus Itiberê da Cunha, para as vistorias dos estádios do interior a comissão será formada por um representante da Federação, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da imprensa e dos árbitros, e o especialista em gramados.

Capital

As comissões de vistorias dos estádios das equipes que disputam o campeonato brasileiro devem ter os seguintes profissionais, segundo a CBF: representante da Federação engenheiro ou arquiteto, o qual coordenará a comissão; representante da Polícia Militar, com experiência em segurança e vistoria de estádios; Oficial do Corpo de Bombeiros com experiência em vistorias de estádios; técnico da Vigilância Sanitária, de preferência com formação universitário representante do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) com experiência em vistoria

de grandes imóveis para espetáculos públicos; representante da Prefeitura Municipal, lotado na secretaria responsável pela concessão de alvarás para o funcionamento de estabelecimentos que concentram grandes públicos; especialista em gramados técnico de nível universitário com formação em agrimensura e experiência na manutenção e implantação de gramados em estádios.

As datas das vistorias nos estádios da capital serão divulgadas no próximo dia 17, junto com os nomes dos integrantes da comissão.

Voltar ao topo