enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Fora do mercado

Especialistas culpam Trio de Ferro por falta de patrocínio master

Athletico, Coritiba e Paraná Clube ainda não acertaram novo acordo desde que a Caixa parou de patrocinar o futebol

  • Por Gazeta do Povo
Camisas de Athletico, Coritiba e Paraná estão sem o patrocínio principal em 2019. Fotos: André Rodrigues/ Cassiano Rosário / Cassiano Rosário

Desde que a Caixa Econômica Federal parou de patrocinar os clubes de futebol, Athletico, Coritiba e Paraná Clube ainda não conseguiram estampar uma nova marca em suas camisas. E, para alguns especialistas, os times é que são os próprios culpados por essa demora, uma vez que estão com o marketing defasado e a tendência do mercado é que os patrocínios tenham valores mais baixos no futuro.

+ Leia também: Torcedor do Furacão terá que colocar a mão no bolso na Libertadores

“A culpa dessa situação é do marketing de Athletico, Coritiba e Paraná. Especialmente o Athletico, que está muito a frente dos demais. O Mario Celso Petraglia (presidente do Conselho Deliberativo) peca ao não dar importância ao marketing. O departamento do Athletico é muito fraco para o tamanho do ativo do clube”, analisou Amir Somoggi, consultor em marketing esportivo.

Atualmente, o Furacão conta com três patrocínios de menor porte: Uber, Philco e Copacol. Além da Caixa, a Havan também deixou o Furacão. O Coxa possui quatro patrocínios (Pro Tork, RDP Midway e Bourbon), mas nenhum máster. Já o Tricolor está sem parceiros comerciais.

+ Mais na Tribuna: Louzer comemora estreia no Coxa e elogia jogadores

“Os clubes colocam apenas a marca na camisa achando que isso é marketing esportivo. Enchem o uniforme com patrocinadores pequenos. Mas o mercado está dando um recado: ou você melhora a entrega que você dá para o meu patrocínio ou eu não vou te patrocinar. Por isso, muitas empresas migram para setores de mídia social, entretenimento e música”, explicou o consultor.

Em 2018, a Caixa pagou R$ 6 milhões ao Athletico, R$ 5 milhões ao Paraná e outros R$ 3 milhões ao Coritiba. Para Erick Betting, jornalista e consultor esportivo, a tendência é que os clubes não consigam atingir os mesmos valores.

+ Veja mais: Tricolor renova contrato com promessas da base

“A tendência é de um retorno de empresas privadas ao esporte. Mas os valores devem ser mais baixos. Já vemos alguns clubes fechando patrocínios. O Corinthians, clube com grande alcance, tinha um patrocínio com a Caixa de R$ 30 milhões e agora é de R$ 12 milhões no valor fixo com o BMG”, projeta Betting.

Em relação ao tempo em que os clubes paranaenses estão sem anunciante principal, Betting classifica como normal a demora. “Clubes com maior alcance nacional vão fechar os contratos antes”, finaliza o consultor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Especialistas culpam Trio de Ferro por falta de patrocínio master"


Pédi Muleke
Pédi Muleke
3 meses 7 dias atrás

Para a imprensa mal informada, o CAP já anunciou em seu SITE OFICIAL, que no dia do aniversário do clube, anunciará o patrocinador master.

Tom Redblack
Tom Redblack
3 meses 7 dias atrás

Que petulância desse “analista em marketing”kk, que o Dr Petraglia não dá importância ao marketing, “O departamento do Athletico é muito fraco para o tamanho do ativo do clube”faz me rir sr, que a havan abandou o Athletico que mentira, vc acha que a havan não gostaria de ter a sua marca propagada…

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
3 meses 7 dias atrás

Coroné gagá é tão bão, mas tão bão que a arena da prejuízo, o UFC pulou fora, Paul McCartney estará tocando no maior estádio particular do Paraná. Eu achei que aquele símbolo na camisa era propaganda da Honda kkkkkkkk símbolo horrível, mascote fura cão KKK super marketing kkk

fernando. fernando
fernando. fernando
3 meses 7 dias atrás

ainda estou em dúvida qual seria o comentário mais comédia do dia…o do tal do analista de marketing ou o do Alto de tantas vergonhas…páreo difícil

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
3 meses 7 dias atrás

Na verdade vc viu analisou e teve certeza de que só falei verdades. Ficou sem palavras kkkkkkkk

fernando. fernando
fernando. fernando
3 meses 7 dias atrás

Alto de tanta Inocências…..você realmente acredita no que escreveu???achei que era somente por causa do samir…mas pelo que vejo a torcida também ajuda,, e muito,, para deixarem os coxas no estado que estão

Tom Redblack
Tom Redblack
3 meses 7 dias atrás

…nesses grandes torneios internacionais que participaremos? Por favor sr, só deve tá de brincadeira cidadão, o plano de marketing do Athletico é muito forte e tão cedo teremos um patrocinador master sim, só o que faltava tb fazer comparação c os dois estrupícios que são comandados por moleques!

Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
3 meses 7 dias atrás

teremos em breve sim o patrocínio master: junto com um calendário de eventos na Arena e naming rights. Pode contar o MCP é crack na negociação de patrocínios

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
3 meses 7 dias atrás

De acordo com esse raciocínio o coxa nunca vai ter um Patrocínio Master!

fernando. fernando
fernando. fernando
3 meses 7 dias atrás

Parece que surgiu uma empresa que constrói banheiros..que será o patrocinador Master das pakitas..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas