Espanhóis lotam ruas de Madri para homenagear seleção

A seleção espanhola chegou nesta segunda-feira (30) a Madri e foi recebida por uma multidão em festa pelo título europeu. A conquista dos comandados de Luís Aragonés na Eurocopa 2008, disputada na Áustria e na Suíça, levou dezenas de milhares de torcedores às ruas da capital.

O título foi o segundo de expressão internacional dos espanhóis, e o primeiro desde 1964, quando a seleção venceu a Eurocopa jogando em casa. Desde então, o máximo que a Espanha havia conseguido foi o vice europeu de 1984, perdendo para a França na final.

Depois do desembarque, os jogadores passearam em carro aberto pela cidade. Enquanto passavam pelas principais avenidas de Madri, os jogadores eram aplaudidos por torcedores nas calçadas.

A campanha espanhola na Eurocopa começou com uma goleada de 4 a 1 sobre a Rússia, pela primeira rodada do Grupo D. Depois, a seleção bateu Espanha e Grécia, ambas por 2 a 1, para fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Nas quartas-de-final, derrotou a Itália nos pênaltis, após empate sem gols. Na semifinal, contra a Rússia, nova vitória tranqüila, por 3 a 0. O jogo que deu o título aos espanhóis, contra a Alemanha, foi vencido por 1 a 0, com gol de Fernando Torres.

Voltar ao topo