Mundial de Futsal

Espanha vence Paraguai e reedita final com Itália

A seleção espanhola venceu o Paraguai por 4 a 1, nesta terça-feira (14), em Brasília, e garantiu vaga nas semifinais do Mundial de futsal. Na disputa por um lugar na decisão, na quinta-feira, no Rio, a atual bicampeã terá pela frente a Itália, em uma repetição da final do torneio de 2004, em Taiwan.

Como tem sido marcante em partidas no campeonato, a Espanha destacou-se pela precisão – foram 25 chutes a gol, sendo 13 no gol paraguaio, e quatro gols. Os sul-americanos chutaram 26 vezes, mas acertaram o gol adversário em apenas sete oportunidades e só marcaram em cobrança de pênalti.

Os espanhóis abriram o placar com Álvaro, aos 3 minutos de jogo. O primeiro tempo teve poucas emoções, e terminou com vantagem mínima em favor dos europeus.

Na segunda etapa, brilhou o pivô brasileiro Fernandão, naturalizado espanhol. Ele marcou a 1 minuto de jogo, ampliando a vantagem. Os paraguaios descontaram aos 14, com Alcaraz, mas Fernandão fez outros dois, aos 16 e 17 minutos, para consolidar a vitória.

A Espanha terminou a segunda fase com 100% de aproveitamento, depois de vencer também Argentina e Rússia. O único tropeço da seleção bicampeã mundial foi na estréia, quando ficou no empate por 3 a 3 com o Irã. Ao lado do Brasil, a equipe é a única ainda invicta na competição.