Na volta ao Estádio Soccer City, em Johannesburgo, onde conquistou o título da Copa do Mundo de 2010, a seleção espanhola decepcionou nesta terça-feira. Em seu último amistoso no ano, a Espanha perdeu por 1 a 0 para a anfitriã África do Sul – Bernard Parker marcou o gol sul-africano, aos 11 minutos do segundo tempo.

Para marcar o retorno ao Soccer City, o técnico Vicente del Bosque escalou nesta terça-feira 10 jogadores que estiveram no grupo campeão mundial em 2010: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol, Xabi Alonso, Busquets, Iniesta, Pedro, David Villa e Llorente – a exceção foi o lateral Nacho Monreal, do Arsenal.

O cenário desta terça-feira, porém, foi totalmente diferente. Ao contrário do que aconteceu em 2010, quando o Soccer City estava lotado para ver a Espanha derrotar a Holanda por 1 a 0 na prorrogação, o público foi pequeno no estádio no amistoso em que a África do Sul surpreendeu a atual campeã mundial e europeia.

A Espanha começou o amistoso dominando e chegou a ter um gol anulado – David Villa estava impedido -, desperdiçando também boas chances. Na segunda etapa, porém, a África do Sul marcou seu gol com Bernard Parker e soube segurar a seleção espanhola, além de perder a oportunidade de ampliar o placar no Soccer City.