Bastou uma pequena movimentação do ônibus utilizado pela delegação da Espanha para que os fãs, que fazem vigília no hotel onde o time está hospedado, corressem rapidamente para uma entrada lateral, provocando um corre-corre inesperado. O time faz seu primeiro treino na capital cearense às 19 horas no complexo esportivo da Universidade de Fortaleza.

continua após a publicidade

Cerca de 50 pessoas esperavam algum aceno dos atletas da sacada ou que algum fosse conhecer a praia, mas ninguém desceu. Foi quando o ônibus saiu da porta principal, na avenida Beira-Mar, e se dirigiu à entrada lateral. Foi a senha para que os torcedores pensassem que os jogadores iriam deixar o hotel e logo se iniciou uma correria para tentar ver Xavi, Iniesta e companhia.

As pessoas se amontoaram ao redor da porta do ônibus e ficaram esperando em vão, apesar de uma funcionária da equipe de apoio da Fifa avisar que ninguém apareceria naquele momento. Os jogadores chegaram à Fortaleza por volta do meio-dia e não falaram com ninguém no desembarque, apesar do assédio.

continua após a publicidade

Enquanto isso, a Nigéria, que está hospedada a menos de um quilômetro da Espanha, teve recepção bem mais tranquila e também evitou o contato com os jornalistas. Os africanos treinam também às 19 horas no estádio Presidente Vargas.

As seleções se enfrentam às 16 horas deste domingo, na Arena Castelão e os nigerianos precisam vencer a campeã mundial para seguir com chances de classificação, já que o Uruguai deve vencer o Taiti com facilidade e chegar aos seis pontos. Se derrubar os favoritos, os nigerianos igualariam a pontuação e levariam a decisão para o saldo de gols, critério pelo qual levam vantagem por enquanto sobre os uruguaios (quatro a zero).

continua após a publicidade