Espanha e Nigéria avançam no Mundial Sub-17

As seleções de Espanha e Nigéria confirmaram o favoritismo no Mundial Sub-17 nesta quinta-feira e, com extrema facilidade, avançaram para as quartas de final da competição. Os europeus bateram Burkina Fasso por 4 a 1, enquanto a atual campeã do torneio atropelou a Nova Zelândia por 5 a 0.

O principal destaque espanhol foi Sergi Roberto, que marcou três gols e garantiu a classificação. Ele abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Abdoulaye Ibrango empatou pouco depois. Inspirado, Sergi marcou novamente aos 11 e aos 22 minutos da etapa complementar. Já no final da partida, Adria Carmona fez de pênalti e fechou o marcador.

O próximo adversário da Espanha nas quartas de final será o Uruguai. Depois de empatar em 0 a 0 com o Irã no tempo normal, os sul-americanos mostraram maior fôlego na prorrogação e venceram por 2 a 1. Sebastian Gallegos marcou os gols uruguaios, enquanto Afshin Esmail descontou para os asiáticos.

Motivada pelo apoio da torcida, a Nigéria precisou de menos de trinta minutos para definir a partida contra a Nova Zelândia. Com dois gols de Edafe Egbedi e outro de Stanley Okoro, os nigerianos abriram 3 a 0 já aos 28 minutos. A partir daí, a atual campeã do torneio apenas controlou o confronto. Os últimos dois gols saíram na etapa final, ambos marcados por Sani Emmanuel.

A Nigéria enfrentará nas quartas de final a Coreia do Sul, que derrotou o México nos pênaltis após uma partida dramática. Guillermo Madrigal abriu o placar para os mexicanos aos 44 minutos do primeiro tempo. E já nos acréscimos da etapa final, Kim Dong Jin empatou e levou a partida à prorrogação. Nas penalidades, os coreanos converteram as cinco cobranças e venceram por 5 a 3.

Voltar ao topo