Espanha confirma CT do Caju como sua casa para a Copa

Agora é oficial. A Espanha irá se preparar para a Copa do Mundo do ano que vem em Curitiba. Mais precisamente no CT do Caju. A conversa entre as duas partes já vinha se prolongando desde o final de outubro, quando representantes da atual campeã do mundo visitaram o centro de treinamento do Atlético. ‘O Caju em Curitiba será a base na Copa do Mundo’, disse um porta-voz da federação espanhola.

Muitos fatos pesaram para a escolha da Espanha. A primeira delas foi a temperatura amena na capital paranaense, apesar de o time ter que atuar em locais quentes, como o jogo de estreia contra a Holanda, no dia 13 de junho, em Salvador. Outro ponto decisivo foi a questão de o CT do Caju contar com um hotel dentro do próprio local, restringindo ainda mais a presença de pessoas não autorizadas. Durante a Copa das Confederações, os jogadores espanhóis realizaram festas em um hotel em Pernambuco e ainda reclamaram de objetos furtados dentro dos quartos.

Por fim, o último jogo da Fúria na fase de grupos da Copa do Mundo será em Curitiba, diante da Austrália, no dia 23 de junho. Antes, ainda encara o Chile.

Caso se classifique em primeiro no seu grupo, a seleção espanhola jogará as oitavas de final em Fortaleza. Se avançar em segundo lugar, joga em Belo Horizonte.

Passado

No passado, o CT do Caju já serviu como casa da seleção brasileira. Antes das Copas do Mundo de 2002 e 2010, as equipes dirigidas por Luiz Felipe Scolari e Dunga, respectivamente, se preparam em Curitiba antes de viajarem.

Abandonadas

A Vila Capanema e as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, que também estão disponíveis para sere utilizadas pelas seleções antes da Copa do Mundo, ainda não foram escolhidas por nenhuma delegação.