Espanha anuncia pré-lista de 30 atletas para a Copa

O treinador Vicente Del Bosque anunciou nesta segunda-feira a pré-lista de 30 jogadores que poderão disputar pela Espanha a Copa do Mundo de 2010. Até o dia 1º de junho, o técnico espanhol deverá enviar para a Fifa a relação definitiva dos 23 atletas que irão para a África do Sul.

Dois dos principais jogadores da seleção espanhola, Cesc Fábregas e Fernando Torres foram chamados por Vicente Del Bosque. Havia uma expectativa em relação à convocação dos dois, pois ambos se recuperam de sérias lesões.

Fábregas sofreu uma fratura na fíbula no dia 1º de abril na partida do seu time, o Arsenal, contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, enquanto Fernando Torres passou recentemente por uma artroscopia no joelho direito.

Os dois jogadores estiveram na manhã desta segunda-feira na Federação Espanhola de Futebol, onde foram avaliados por uma comissão médica da entidade que constatou a recuperação satisfatória dos atletas.

O brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna também foi chamado por Vicente Del Bosque. O volante já não é mais uma novidade na seleção. O jogador que no Brasil atuou por clubes como Corinthians e Juventude teve uma atuação destacada na Eurocopa de 2008, quando a Espanha conquistou o título da competição.

Dos 30 jogadores convocados, sete atuam no Barcelona, enquanto cinco jogam pelo Real Madrid. A terceira equipe com mais atletas lembrados para esta pré-lista é o Villarreal, com quatro jogadores.

Confira a lista dos 30 jogadores convocados por Vicente Del Bosque:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool/Inglaterra), Diego López (Villarreal), David De Gea (Atlético de Madrid), Víctor Valdés (Barcelona).

 

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Joan Capdevila (Villarreal), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona), Carlos Marchena

(Valencia), César Azpilicueta (Osasuna).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Cesc Fábregas

(Arsenal/Inglaterra), Sergio Busquets (Barcelona), Xavi Hernández (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Marcos Senna (Villarreal), Javier Martínez (Athletic de Bilbao) e David Silva (Valencia).

Atacantes: Daniel Güza (Fenerbahçe/Turquia), Juan Manuel Mata (Valencia), David Villa (Valencia), Alvaro Negredo (Sevilla), Jesús Navas (Sevilla), Fernando Torres (Liverpool/Inglaterra), Santiago Cazorla (Villarreal), Pedro Rodríguez (Barcelona) e Fernando Llorente (Athletic Bilbao).