Erro de laboratório aponta jogadora Natália de doping

A jogadora de vôlei Natália, que ano passado foi campeã olímpica com a seleção brasileira, foi exposta por conta de doping, mas de maneira injusta. A ponteira foi alvo de um erro do Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Ladetec), da UFRJ, único orgão que realiza exames antdopings no Brasil.

De acordo com as informações do jornal O Globo, a concentração da substância 16-OH Prednisolone estava abaixo do limite e, portanto, dentro da lei, apesar da acusação de que a quantidade ultrapassava o permitido. O relator Luiz Correa Meyer foi o responsável por apontar o erro, baseado em laudo do próprio laboratório. Após ser flagrada de forma equivocada, Natália chegou a cumprir 30 dias de suspensão preventiva e ainda seria julgada. Ela recebeu um pedido de desculpas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.