Errani vence e pega algoz de Sharapova na final em Paris

Grande favorita, a russa Maria Sharapova está fora da final do Torneio de Paris, na França. Neste sábado, ela foi surpreendida pela compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, na semifinal, e perdeu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Na decisão, a número 26 do mundo terá pela frente a italiana Sara Errani.

Para avançar à grande final, Errani teve que superar o apoio da torcida da casa, que empurrou a francesa Alize Cornet na semifinal. A cabeça de chave número 3 teve muita dificuldade e também precisou de três sets, com dois tie-breaks, para vencer: 7/6 (7/3), 6/3 e 7/6 (7/5).

Número 7 do mundo, Errani teve dificuldade para impor a teórica vantagem que tinha sobre Cornet, 25.ª do ranking. Empolgada com o apoio das arquibancadas, a francesa fez jogo duro e chegou a assustar no último set, quando quebrou a italiana, que sacava para fechar. No tie-break, no entanto, prevaleceu a experiência da favorita.

Já Sharapova iniciou seu confronto de semifinal dando mostras de que passaria com facilidade, como fez em seus primeiros jogos em Paris. No segundo set, no entanto Pavlyuchenkova equilibrou e impôs dificuldade à número 5 do mundo, que exibia cansaço. Com o jogo indo para a parcial de desempate, a 26.ª do ranking aproveitou a superioridade física para fechar.

O confronto deste domingo será a primeira final entre Cornet e Pavlyuchenkova. As duas tenistas se enfrentaram apenas uma vez até hoje no circuito profissional e a russa saiu vencedora. Isto aconteceu na Fed Cup de 2011 e o resultado foi 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4).

Voltar ao topo