Ernando dá susto no Inter, mas enfrentará o Peñarol

Às vésperas da grande festa que será a partida de reabertura do Beira-Rio, neste domingo, o Internacional levou um susto nesta sexta-feira. Durante o penúltimo treino para o amistoso diante do Peñarol, o zagueiro Ernando sofreu uma lesão no joelho durante dividida com Valdivia e causou preocupação na comissão técnica. Após a atividade, no entanto, o técnico Abel Braga minimizou o problema e confirmou a presença do jogador.

Ernando substituirá Juan, que está fora por dores na coxa esquerda. Caso não tivesse condições de jogo, o jogador poderia dar lugar a Índio. O zagueiro de 39 anos, há mais de nove no clube, teria novamente a chance de ser titular do Inter, após um longo período sem atuar nos últimos meses, mas vai mesmo começar no banco.

Como consolação, ele ouviu de Abel Braga a garantia de que participará da festa, nem que seja por apenas 30 minutos. “O Índio vai entrar. É o jogador de maior história do clube. Ninguém tem mais história do que ele, ninguém é mais protagonista que ele. Ele vai participar”, disse o treinador.

Abel ainda prometeu colocar o que tem de melhor em campo para o evento festivo, mesmo tendo a decisão do Campeonato Gaúcho no final de semana seguinte, contra o Grêmio. O Inter deve entrar em campo com: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, Valdívia e D’Alessandro; Rafael Moura.

“Vamos fazer de tudo para não estragar a festa, queremos uma equipe com a mesma seriedade. Não importa se é amistoso ou não, mas claro que é diferente”, disse técnico. “Se o cara colocar o pé firme, tem que colocar mais firme ainda. É um jogo de festa, mas queremos um resultado favorável para nós.”

Voltar ao topo