O sueco Marcus Ericsson venceu neste domingo a segunda corrida da GP2 em Valência, na Espanha. Ele assumiu a liderança da prova logo na largada e liderou todas as voltas, vencendo com umas vantagem de 1s4 para o segundo colocado, que foi o holandês Giedo van der Garde.

O romeno Michael Herck terminou a corrida em Valência em terceiro lugar, à frente do venezuelano Pastor Maldonado após uma disputa emocionante. Já os pilotos brasileiros não conseguiram completar a prova. Luiz Razia, que largou de 18° lugar, fazia uma prova de recuperação e estava em sétimo lugar quando foi atingido por Jérome D’Ambrosio. Alberto Valério abandonou após acidente na largada que envolveu cinco pilotos.

O acidente também envolveu Josef Kral, que bateu forte e precisou ser retirado da pista em uma ambulância. A batida obrigou a entrada do safety car, que ficou na pista por seis voltas.

As próximas corridas da GP2 serão realizadas nos dias 10 e 11 de julho, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A categoria é liderado por Pastor Maldonado, com 47 pontos. O venezuelano é seguido por Giedo van der Garde e Dani Clos, ambos com 27 pontos.