Flamengo e Bahia não saíram do 0 a 0 hoje, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes chegam aos 35 pontos e continuam fora da parte de cima da tabela.
“Pressionamos, metemos bola na trave, e só somamos um ponto. Não foi bom não”, disse o flamenguista Renato após o jogo. “Pela possibilidade do jogo, sempre difícil, ruim para os dois, mas se pensar que jogamos fora, está bom”, afirmou Titi, do Bahia.
Mas o Flamengo foi, sim, surpreendido pelo Bahia no primeiro tempo. Ao invés de recuar e apostar em contra-ataques, o time visitante foi marcar a defesa do time rubro-negro.
A pressão na saída de bola fez com que a partida ficasse rápida e aberta, com mais chances de gol para o Bahia. Diones, Gabriel e Cláudio Pitbull tiveram oportunidades para abrir o placar, mas falharam nas finalizações.
O Flamengo até fez o goleiro Marcelo Lomba aparecer, mas criava poucas chances de perigo -a melhor foi numa cabeçada de.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Junior adiantou o posicionamento do time carioca e o domínio mudou. O Flamengo passou a atacar e teve o domínio da bola, mas faltou finalizar com qualidade. O mais perto que chegou foi em uma bola no travessão, após chute de Cleber Santana.
Na próxima rodada, no dia 10 de outubro, o Flamengo visita o Corinthians, enquanto o Bahia recebe o líder Fluminense.
FLAMENGO
Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Magal; Renato, Ibson, Léo Moura e Cleber Santana (Wellington Bruno); Hernane (Adryan) e Liedson (Nixon). Técnico: Dorival Júnior
BAHIA
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto (Kleberson); Gabriel (Lulinha) e Elias (Cláudio Pitbull). Técnico: Jorginho
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 21h
Árbitro: Wagner Reway
Cartões amarelos: Fahel e Kleberson (B)


