Quatro partidas movimentam hoje, pelo interior do Estado, a 9.ª rodada do 1.º turno do Campeonato Paranaense 2012. Apesar de o Paraná Clube ter ficado com o título dessa etapa, as demais equipes se concentram em busca da soma de pontos para a classificação geral do torneio. Caso o Tricolor da Vila Capanema não vença o returno, outras três equipes poderão pleitear vaga nas semifinais da competição – a vencedora do 2.º turno e duas por índice técnico. Se a equipe paranista novamente sair vencedora, o segundo melhor em pontuação garante vaga na elite do futebol estadual.

Duas equipes entram em campo tentando se manter na cola do Paraná Clube na pontuação geral. Em Paranaguá, no Caranguejão, o Grecal, atualmente na lanterna, tenta amenizar sua situação na tabela contra o vice-líder Junior Team. No estádio do Café, em Londrina, o Cincão, atual terceiro colocado, recebe o Foz do Iguaçu.

Os dois demais jogos ocorrem entre equipes que precisam da vitória para impedir o distanciamento dos três primeiros colocados na tabela. No estádio Willie Davids, o Grêmio Maringá encara o Cascavel. No Erick Georg, em Rolândia, o Nacional recebe o Grêmio Metropolitano Maringá. Todos os confrontos estão marcados para 19h30.