Começou oficialmente a preparação das equipes para o GP do Brasil de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana, no autódromo de Interlagos. Nesta quarta-feira as equipes iniciaram nos boxes do autódromo pela manhã o trabalho de montagem dos carros e de toda a estrutura operacional para dar suporte à disputa da prova que encerra o calendário deste ano da categoria. Foi hora de tirar dos contêineres toda a bagagem que veio diretamente de Austin, no Texas, onde foi realizado no último domingo o GP dos Estados Unidos.

Em vez do trânsito dos carros, no boxes circulavam apenas tratores e empilhadeiras para ajudar a organizar todos os materiais vindos em contêineres e bagagem. Os mecânicos se ocuparam inicialmente em retirar todos os equipamentos e organizar os boxes com esses pertences. Na sequência, já passaram a montar os carros, que vão para a pista somente na sexta-feira.

Atrás dos boxes, no paddock, as equipes cuidavam de montar a estrutura de apoio, como escritórios, áreas de recepção para convidados, além de organizar a cozinha para preparar a alimentação dos integrantes das escuderias. Os pilotos devem começar a visitar o autódromo a partir desta quinta-feira.