esportes

Equipes brasileiras perdem para times turcos no Mundial de Clubes de Vôlei

Após estrearem com vitória no Mundial de Clubes, que está sendo realizado no Japão, as equipes brasileiras sofreram o primeiro revés no evento. Nesta quarta-feira (no horário local), em Kobe, o Rexona-Sesc Rio e o Vôlei Nestlé Osasco perderam seus jogos por 3 sets a 1 para times da Turquia e agora farão confrontos decisivos na rodada final das suas respectivas chaves na luta pela classificação às semifinais.

Pelo Grupo A, o time do Rio de Janeiro não conseguiu fazer frente ao atual campeão europeu, o turco VakifBank Istanbul, que triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/15, 20/25 e 25/15. A maior dificuldade para a equipe brasileira foi superar o bloqueio das adversárias, que fizeram 19 pontos nesses fundamento, contra apenas cinco da equipe carioca, mesmo número registrado por apenas uma jogadora do time turco, a sérvia Milena Rasic.

Tendo no seu elenco algumas das melhores jogadoras do mundo, a equipe de Istambul contou com 18 pontos da chinesa Ting Zhu e da norte-americana Kimberly Hill, cada, além de 16 da holandesa Lonneke Slöetjes. No time dirigido por Bernardinho, Drussyla fez 14 pontos, Gabi marcou 13 e Juciely fez 12.

Com duas vitórias, o VakifBank Istanbul já está classificado às semifinais do Mundial. Já o time do Rio de Janeiro precisará superar o Dínamo Moscou nesta quinta-feira, às 21h40 (horário de Brasília), para se garantir nas semifinais. Nesta quarta-feira, o time russo derrotou o japonês Hisamitsu Springs por 3 sets a 0.

Já o Osasco, pelo Grupo B, caiu para o Eczacibasi Istanbul por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/16 e 25/13. A sérvia Tijana Boskovic, com 17 pontos, e Hande Baladin, com 16 acertos, lideraram a equipe turca, que havia tropeçado no seu jogo de estreia no Mundial. Pelo time paulista, Ana Bjelica foi o principal destaque, com 16 pontos, três a mais do que Tandara.

No outro jogo do dia pela chave, o Volero Zurich superou o NEC Red Rockets por 3 sets a 0 e se classificou antecipadamente às semifinais do Mundial. E o time suíço será exatamente o adversário do Osasco na rodada final do Grupo B em partida agendada para 0h10 de sexta-feira.

Osasco e Eczacibasi somam uma vitória cada e brigam por uma vaga nas semifinais do Mundial. Já o time japonês, com dois tropeços, está eliminado e encerrará a sua participação no torneio diante da equipe da Turquia.

Voltar ao topo