Equipe tricolor quer se despedir da Vila com vitória

Sob um risco desprezível de rebaixamento, o Paraná Clube já está focado no jogo de amanhã, contra o CRB. Jogadores e comissão técnica querem fechar o ano em casa na última rodada, o Tricolor joga em Santo André com uma vitória, comprovando o bom momento desse time, que ostenta um aproveitamento de 56,86% no returno. O Barueri, quarto colocado, tem rendimento total de 55,56% e está a uma vitória de garantir acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Paraná precisou desta reação marcante na segunda metade da competição para salvar um ano que se desenhava terrível para o clube. O desempenho no primeiro turno colocava o Tricolor na rota da terceirona. A situação era tão delicada que o “novo” time precisou somar 29 pontos nos últimos 17 jogos para chegar ao 11.º lugar, melhor colocação do clube ao longo de toda a competição. Diante do já rebaixado CRB, o time de Comelli vai atrás de  sua 10.ª vitória, sendo que na primeira fase da Série B o clubesó vencera quatro jogos.

No treino desta tarde, Comelli define o time. O treinador poderá contar com as voltas do zagueiro Leandro e do volante Pituca. O ala Fabinho, ainda no departamento médico, está fora do jogo. A tendência é pela manutenção do 4-4-2, esquema preferido do treinador e com o qual o Tricolor conseguiu dar uma guinada em sua trajetória. Com a certeza de que o calendário para 2009 está mantido, a diretoria pode avançar em negociações para a montagem de um elenco mais competitivo e também ajustar detalhes da pré-temporada, que já estão delineados pelo gerente de futebol Beto Amorim e pelo supervisor Rafael Zucon.