Pilotos e equipes do Mercedes-Benz Grand Challenge retomam o ritmo do campeonato neste sábado, com a volta ao palco da estreia da categoria. As corridas da segunda rodada dupla de 2012, hoje e amanhã, vão acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, mesmo circuito onde, em maio do ano passado, foram realizadas as primeiras disputas com unidades do modelo C250 Turbo da marca alemã.

O Mercedes-Benz Grand Challenge volta ao Paraná sob um panorama matemático um tanto atípico. Depois de uma etapa, transcorrida no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul no mês de abril, há pilotos empatados em pontos nas principais posições da tabela de classificação. Inclusive na liderança, que apresenta João e Márcio Campos, pai e filho que representam a equipe Sicredi Racing, com os mesmos 37 pontos de Fernando Júnior.

João e Márcio foram campeões da categoria na temporada de estreia.

A prova de hoje terá largada às 13h10, com transmissão ao vivo em áudio e vídeo no site do evento, o PortalGT.com.br, no hotsite da categoria na página da marca, o mercedesbenz.com.br/grandchallenge, e também nos sites totalrace.com.br e webtranspo.com.br. A corrida de domingo, a partir das 11h, será exibida em todos os sites e, na televisão, pela Rede TV!, com narração de Luc Monteiro, comentário de Mário Laffitte e reportagem de Kaká Ambrósio.