Após conquistar o Sul-Americano de Fórmula Truck em Córdoba, na Argentina, a equipe Man Latin America disputa neste final de semana a oitava etapa do Campeonato Brasileiro em Guaporé (RS), onde o time venceu quatro das últimas cinco corridas no autódromo de 3.080 metros do interior gaúcho.

Em 2006, o piloto Renato Martins levou o troféu de vencedor após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com seu caminhão Volkswagen Constellation. Em 2009 e 2010, foi a vez de Felipe Giaffone vencer. No ano passado, Valmir Benavides, que competia pela equipe oficial da MAN Latin America na Truck, conquistou a quarta vitória do time em cinco edições (em 2007, a categoria não correu neste circuito).

No Campeonato Brasileiro deste ano, competição que engloba todas as 10 etapas da temporada 2012, a MAN Latin America lidera a tabela com 243 pontos. No campeonato de pilotos, o time tem dois pilotos bem próximos dos líderes: Giaffone na terceira colocação e André Marques na quarta.

Débora Rodrigues, única mulher a competir na Truck e que também integra a equipe MAN Latin America, está confiante em um bom resultado neste final de semana. “Nossas duas últimas corridas foram muito boas, com meu pódio em Cascavel e a vitória do Felipe (Giaffone) e a conquista do título sul-americano de marcas na Argentina. Vamos trabalhar para manter este bom momento do time em Guaporé”, diz.