Equipe falha e prejudica Ricardo Sperafico na Corrida do Milhão

A “bobeira” da equipe, que chamou os dois pilotos ao mesmo tempo para o primeiro pit stop, impediu Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, de marcar seus primeiros pontos na atual temporada quando disputou a Corrida do Milhão, válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

A equipe chamou Júlio Campos e Ricardo Sperafico ao mesmo tempo e por isso Ricardo foi obrigado a dar mais uma volta para poder fazer o seu primeiro reabastecimento e trocar os pneus de chuva para pneus slicks (para pista seca).

Ricardo salienta que como Campos estava fazendo o reabastecimento e ainda iria trocar pneus, teve que dar mais uma volta, percorrido todo o pit lane em velocidade baixa para poder fazer seu pit na volta seguinte.

“Perdi uns 20 segundos nesta bobeira e ali deixamos escapar a oportunidade de marcar os primeiros pontos nesta temporada. Até ali estávamos em um bom ritmo, com o carro bem equilibrado”, informa Ricardo.

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car será disputada no dia 13 de setembro, em Londrina, no Norte do Paraná. Nesta etapa serão definidos os dez pilotos que se classificarão para os playoffs decisivos, que apontarão o campeão da temporada.