Equipe do piloto paranaense Fábio Ebrahim larga em 9º em Interlagos

A equipe Phoenix, na qual  o piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem) corre, em parceria com os paulistas Marcelo Camacho e Renato Rattes, o 3.º GP Cidade de São Paulo, classificou-se em 9.º lugar na categoria III e 16.º na Geral, o Spyder para a prova que será realizada hoje, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. Com estratégia diferente da de seus concorrentes, a equipe Phoenix mandou seu carro para a pista com pneus normais de corrida e não pneus macios para classificação.

Para Fábio Ebrahim, a equipe está no caminho certo e tudo foi decidido em conjunto com os pilotos. ?Esta foi uma opção nossa, pois numa prova com oito horas de duração, o que importa é a regularidade e durabilidade do carro. Encontramos a mistura ideal de álcool e gasolina, que deixou nosso Spyder mais econômico, o que poderá também nos ajudar em fazer as paradas mais longas, de duas em duas horas?, disse Ebrahim.

O tempo está igual o de Curitiba, com muito calor durante o dia e chuva forte no fim da tarde. Por isso, as equipes já estão se preparando para pista molhada logo nas primeiras horas da prova. ?Durante os treinos livres e treinos classificatórios, eu o Marcelo e o Renato já andamos com pista molhada. Acredito que possa chover quando estivermos na quarta hora de corrida, e, todos terão que trocar pneus. Vamos focar nossa estratégia em poupar o carro, porque terminando o GP Cidade de São Paulo, certamente será nas primeiras posições, na categoria III e na Geral?, concluiu Fábio Ebrahim.

Programa

Na programação do 3.º GP Cidade de São Paulo, está prevista para hoje o warm up – aquecimento – a ser realizado das 10h30 às 11 horas. A largada para as 233 voltas ou oito horas de prova, está prevista para as 14 horas com chegada às 22 horas, seguido de pódio e premiação dos pilotos.

Voltar ao topo