A equipe do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná foi o principal destaque da 4.ª Volta de Guaratuba. Os bombeiros venceram a corrida rústica realizada nesta terça-feira (12) e conseguiram a quarta e a quinta colocações por equipe. Individualmente, o ganhador da prova de 7,9 quilômetros foi o maratonista Leandro Marcelino de Oliveira, 23 anos, que terminou a prova em 25min27s. Em segundo lugar chegou o cabo do Exército Ricardo Julio dos Santos, também de 23 anos. O vencedor do ano passado, o policial militar Valdinei Costa da Silva, 33, terminou a prova na terceira colocação.

Na classificação por equipes, a do Corpo de Bombeiros de Matinhos ficou em primeiro lugar, seguida da equipe do Exército. Em terceiro lugar chegou a equipe da Polícia Militar de Guaratuba. A quarta colocação foi da equipe do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná e, na quinta colocação geral, chegou a equipe do Corpo de Bombeiros de Guaratuba. Entre as mulheres a vencedora foi a corredora de Guaratuba Jucimere Hoinacki, 28 anos. Na segunda colocação, outra corredora de Guaratuba, Rosilda de Lourdes Paes da Silva, 38. Em terceiro lugar chegou a soldado do Corpo de Bombeiros Melania Cristina Giraldi, 21.

Todos os competidores que terminaram a prova receberam medalhas de participação. Mas um troféu especial foi entregue para o atleta José Ramalho Dias, 69 anos, o veterano ao concluir a prova com o tempo de 47min07s. A corrida rústica Volta de Guaratuba é organizada pela Polícia Militar como uma forma de integrar o efetivo que atua na temporada no litoral durante a Operação Viva o Verão. ?Mais que essa integração entre os policiais e bombeiros militares também conseguimos a integração com a comunidade, sem esquecer a qualidade de vida, que é primordial para o militar no seu dia-a-dia?, disse o capitão Adonis Nobor Furuushi.